sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Dia 29 de Dezembro

Festa de Hanuká
por Pastor Luciano Batista

Acendendo as velas diárias da hanukia
E do trono saíam relâmpagos, e vozes, e trovões; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus; Apocalipse 4.5

Isaías 11.2/Gálatas 5.22
6. Esp. de Fortaleza/Bondade


Hoje é dia 29 de Dezembro, nesta data vamos ao quinto dia de nossa dedicação ao Senhor
Devemos sempre lembras das velas anteriores que foram acesas. No caso acendemos cinco velas quais foram: Tronco de Jessé/Amor, Esp. do Senhor/Gozo, Esp. de Sabedoria/Paz, Esp. de Inteligência/Longanimidade e Esp. do Conselho/Benignidade

Podemos hoje lembrar que somos servos, que precisamos desesperadamente do Espírito do Senhor, para que sua sabedoria, inteligência possa fazer parte de nossas vidas. Buscaremos sempre Conselho do Senhor para que o amor, gozo, paz, longanimidade e benignidade complete nossa vida com Deus.

Hoje vamos acender a sexta vela: Esp. de Fortaleza/Bondade

Hoje podemos se sentir mais forte e protegido, isso não é por acaso. Sempre que recordamos a profunda necessidade que temos do Espírito do Senhor, somos lavados a clamar por sabedoria e inteligência para não cair da posição que já chegamos neste dia. Nunca falte o Conselho do Senhor para nós, afim de que a Fortaleza de Deus possa nos dar habilidade de reagir com bondade de Deus para com todos que estão a nossa volta.
Quando o assunto é Fortaleza eu me lembro de Simeão

Ora, havia em Jerusalém um homem cujo nome era Simeão; e este homem, justo e temente a Deus, esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. Lucas 2.25

Não temos muita informações sobre Simeão, mas creio que a forma como Lucas comenta sobre sua perseverança. Creio que ele era um homem muito fiel e bondoso.

A vida do templo vivo de Deus, deve sempre ser movida pelo grande amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade e bondade.
Minha oração hoje é essa: Santo Espirito do Senhor ocupe o lugar que é seu em minha vida. Produza em mim: Sabedoria, Inteligência, Conselho e Fortaleza, amém.

Hag Hanuká Sameach! Feliz Festa de Hanuká!

Nenhum comentário:

Postar um comentário